terça-feira, 22 de junho de 2010

Para refletir...


Com a inovação da tecnologia, está mais fácil a comunicação, a diversão e a informação. Tudo isso para quem sabe como utilizar. Porém, aqueles que não tem esses recursos, por diversos motivos ( muitas vezes financeiros, devido ao custo elevado ), estão ficando tecnologicamente analfabetos, estão ficando para trás em relação aos que à possuem, pois hoje em dia a tecnologia é extremamente importante.
Como acabar com esse analfabetismo?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

No final da década de 1900 surgiu uma nova concepção do desenvolvimento da tecnologia. Gilbert Simondon filósofo francês, adotou a teoria que um artefato tecnico nunca existe em plena e satisfatóriamente como produto finalizado ou independente da vontade de seu construtor.
Você condorda ou discorda da teoria de Simondon? Por quê?

Tecnologia: 2ª revolução industrial

A evolução nos equipamentos produtivos foi indispensável durante a Segunda Revolução Industrial.
Com o desenvolvimento efetivo da atividade industrial em diversas partes do mundo, os donos dos meios de produção e capitais começaram a direcionar recursos financeiros para o desvendamento e criação de novas tecnologias como procedimentos produtivos, máquinas, equipamentos entre outros, todos com intuito de dinamizar e acelerar a produtividade e automaticamente os percentuais de lucros.

Desse modo, grande parte dos avanços tecnológicos foi derivada de pesquisas científicas que são realizadas para o aperfeiçoamento industrial. Esse processo é contínuo, pois constantemente busca novos materiais, novas tecnologias e métodos de produção com o objetivo de ampliar as margens de lucros.

O período que mais marcou os avanços tecnológicos foi entre o final do século XIX até meados do século XX, quando o mundo vivenciou uma série de avanços na tecnologia, medicina entre outros. Os fatos de maior destaque, assim com na Primeira Revolução Industrial, foi em relação a inventos e descobertas, dessa vez o que impulsionou foi, sem dúvida, o petróleo, o motor a combustão, utilização do aço e o uso da força das águas na geração de energia elétrica, com a criação das usinas hidrelétricas.

O conjunto de novidades tecnológicas favoreceu uma flexibilização produtiva na atividade industrial, posicionando países que lideram o processo de industrialização como algumas nações européias, além dos Estados Unidos e Japão que ingressaram na Segunda Revolução Industrial.


Fonte : http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/segunda-revolucao-industrial.htm

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aqui está nossa primera pergunta. Boa sorte!

Agora é um momento de grande emoção. Vamos começar hoje com o assunto do blog. Vamos falar sobre a tecnologia, seus caminhos e seus descaminhos.
Hoje em dia, a tecnologia é alvo de muitas críticas e não se reduz somente à problemas tecnológicos. Por quê ?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ae galera! Esse é o blog dos filósofos, valeu :D E se você acha que filosofia é chato, perda de tempo, vamos tentar fazer com que entenda melhor essa matéria muito irada. Abraços ;*
Regalin, Mutley e Tuy.